UTILIZAÇÃO DO SISTEMA CONSTRUTIVO SE-SIP

O sistema de construção SE-SIP da SIPEUROPE pode responder a uma ampla gama de necessidades e o seu uso é quase ilimitado. A sua versatilidade e variabilidade podem corresponder até mesmo às formas estruturais mais desafiadoras. É ideal para lidar com formas atípicas da construção ou do edifício. O sistema de construção SE-SIP proporciona a ausência de pontes térmicas, pode ser implementado como um sistema de construção único para toda a construção de um edifício, ou pode ser combinado com outros sistemas construtivos.

 

Podemos aplicar o nosso sistema construtivo SE-SIP, em fundações de um edifício, paredes exteriores, paredes interiores, lajes, coberturas planas e coberturas inclinadas. Podemos usar este sistema na construção de casas, prédios, edifícios industriais, escolas e jardins de infância, instalações recreativas, cabanas, chalés e casas flutuantes.

O sistema de construção SE-SIP é também uma solução ideal para superestruturas e ampliações.

PROCESSO CONSTRUTIVO

FUNDAÇÕES

O painel SE-SIP é um material de construção leve que permite a existência de mais possibilidades de tipos de fundação. Podemos utilizar uma laje térrea em betão como fundação e, mesmo durante a construção deste tipo de laje e por não ser necessário resistência para cargas elevadas, existirá uma enorme poupança de materiais por não se tratar de uma construção em betão armado e alvenaria.

O sistema construtivo SE-SIP permite também que as fundações do edifício sejam executadas em painéis SIP. Uma solução alternativa e única para a construção são as fundações em estacas de parafuso. A construção da laje de fundação em estacas de parafuso para uma moradia isolada leva de 2 a 3 dias e não resulta na devastação do terreno. Uma estrutura de suporte de vigas de madeira ou aço, sobre a qual são colocados os painéis SE-SIP 210 mm, é montada em estacas perfuradas.

A aplicação única do sistema de construção do SIP é o caso de casas flutuantes. Os painéis colocados no pontão permitem uma fundação rápida e eficiente do edifício.

PAREDES EXTERIORES E PAREDES DIVISÓRIAS INTERIORES

Para a execução das Paredes Exteriores, é aplicada uma membrana de impermeabilização na laje de fundação. Posteriormente são ancorados os perfis de base para aplicação dos elementos KVH onde, por sua vez assentamos painéis.

Após a sua conclusão, segue-se a instalação das paredes divisórias interiores. Os elementos KVH de madeira são inseridos nas ranhuras de montagem na parte superior para apoiar os painéis uns com os outros. Todos os painéis são marcados e executados à medida de acordo com a documentação do projeto, pelo que a instalação dos painéis é muito simples, rápida e precisa.

LAJE INTERMÉDIA

Após o primeiro nível de paredes estar executados, começamos a construir a laje intermédia, que será o tecto desse piso e o pavimento do piso superior. Para executar esta laje intermédia temos diversas possibilidades. Pode ser composto por elementos KVH, BSH, vigas em I de madeira, painéis SE-SIP ou CLT. O tipo de material a utilizar depende do cálculo estrutural (projecto de estabilidade) como também da preferência do cliente. Após esta laje intermédia estar concluída damos inicio à execução das paredes exteriores e interiores do piso superior.

COBERTURA

Os painéis SIP são uma solução eficaz para a construção de coberturas inclinadas com aproveitamento do sótão. O sistema de construção SE-SIP cria um único elemento estrutural com isolamento do telhado. O sótão é portanto, diretamente isolado com painéis SIP, não sendo aplicados um infinito número de outros materiais para a execução da cobertura. As juntas são retas e precisas, tendo o interior uma base definitiva para a instalação de placas de gesso cartonado ou gesso fibroso, que são aplicadas diretamente no painel.

O painel SIP é também uma excelente solução para coberturas planas. Tal como acontece com as coberturas inclinadas, o painel é um elemento estrutural e isolante do telhado. A sua instalação e aplicação são muito rápidas e permitem poupar muitos trabalhos adicionais. Pelo interior é possível instalar placas de gesso cartonado ou gesso fibroso diretamente nos painéis. No exterior são aplicados ralos perimetrais de EPS para drenagem da água e impermeabilização final.

possibilidade de diversos acabamentos

O Sistema de Construção SE-SIP permite a possibilidade de utilização de diversos materiais de acabamentoo final desde os tradicionais barramentos até à utilização do sistema de Fachadas Ventiladas.

Tem interesse em saber mais? Pretende colaborar connosco?

Contacte-nos

CATEGORIA POR TIPO DE CONSTRUÇÃO

Construção com painéis SIP

Saber mais

Construção Pré-Fabricada

Saber mais

Construção Modular

Saber mais

CATEGORIA POR TIPO DE EDIFÍCIO

Moradias Isoladas

Edifícios Residênciais

Edifícios Comerciais

Edifícios de Ensino

Superestrutura e Ampliações

Cabanas, Houseboats e Outros

Certificados e Documentação Técnica

Európske technické posúdenie
EPS-PFR Karta bezpečnostných-údajov
Certifikát o nemennosti parametrov 1301
Osvedčenie o zhode
Tepelno izolačné vlastnosti
Vyhlásenie o parametroch
BSH certifikát
LSH Certifikát

Contactos

SIPEUROPE PORTUGAL
Bruno Reis
Mobile: +351 967 962 808
E-mail: bruno.reis@sipeurope.eu

Invoicing

ID: 47 58 90 94
EU VAT: SK 20 23 99 89 22
BANK: Slovenská sporiteľňa, a. s.
BIC SWIFT: GIBASKBX
IBAN: SK22 0900 0000 0051 4006 7146

 

Follow us